Por Computerworld/EUA
Publicada em 06 de abril de 2009 às 18h57
Atualizada em 06 de abril de 2009 às 19h35
Framingham - Porta-voz da empresa afirma que ainda não definiu datas específicas para o downgrade, mas confirma que ele será oferecido.
A Microsoft confirmou, nesta segunda-feira (06/04), que permitirá o downgrade do Windows 7 para o Windows XP.
"Ainda não temos datas específicas para o final da possibilidade de downgrade do Windows 7 para o XP", diz a porta-voz, ao comentar a opção de troca do Windows 7 pela versão anterior ao atual Windows Vista.
“Oferecemos a opção de downgrade para ajudar os fabricantes a darem suporte a seus clientes, principalmente os de pequenas empresas que desejam continuar usando o XP devido a problemas de compatibilidade”, explicou uma porta-voz da Microsoft.
Oficialmente, a empresa não fala sobre qualquer limite para downgrades do Windows 7, mas reconhece que a política será oferecida em algum momento.
A Microsoft não confirmou, contudo, o boato de que a HP recebeu um "sinal verde" para vender novos PCs com o Windows XP Professional pré-instalado até o final de abril de 2010, divulgado pelo AppleInsider.
O site divulgou documentos supostamente confidenciais da HP afirmando que a Microsoft havia permitido que a fabricante vendesse equipamentos novos com o Windows XP instalado até 2010 por meio de suas políticas de downgrade.
Oficialmente, o Windows XP parou de ser ofertado em máquinas novas em junho de 2008, permitindo, no entanto, que fabricantes explorassem o que classificou como "downgrade" - quem compra as versões Bussiness e Ultimate do Windows Vista ganha licenças para as versões Professional, Tablet Edition e Professional x64 Edition do Windows XP.
A HP não respondeu ao contato feito pelo Computerworld dos Estados Unidos.
Postar um comentário